Perda auditiva leve precisa de tratamento?
Quando nos deparamos com a palavra “leve”, isso nos faz pensar que a situação “não é tão ruim”, não é mesmo? Mas a perda auditiva de grau leve traz sim impactos negativos e merece ser investigada e tratada. Pessoas com perda auditiva de grau leve costumam dizer que escutam bem outras pessoas quando estão em ambientes silenciosos. No entanto, relatam que não escutam tão bem e não entendem as conversas com clareza quando estão em ambientes barulhentos, quando uma pessoa está de costas ou a alguma distância delas ou até mesmo quando falam ao telefone. Atualmente, sabe-se que a perda leve também exige da pessoa um maior esforço para se concentrar, prestar atenção e manter o foco quando comparada com outra pessoa que não tem perda de audição.
Ao descobrir uma perda auditiva de grau leve, infelizmente muitas pessoas esperam alguns anos para iniciar o tratamento adequado e descobrir os benefícios da amplificação sonora com aparelhos auditivos. Se você tem perda auditiva de grau leve, seu médico já sugeriu o uso de aparelhos auditivos e você percebe dificuldades auditivas no seu dia a dia, procure ajuda. Não há razão para esperar que sua perda auditiva evolua para um grau pior de audição e que você se prejudique ainda mais no seu dia a dia e nas suas relações com outras pessoas.
Atenção, quando se trata de CRIANÇAS com perda auditiva leve é MUITO IMPORTANTE se busque tratamento e as causas sejam investigadas o quanto antes for possível. A perda nas crianças gera consequências ainda mais significativas e negativas como: atraso no desenvolvimento da fala e da linguagem, dificuldades escolares e de aprendizagem, desatenção, dificuldade de compreensão de fala em ambientes com ruído, dentre outras.
Você tem perda de audição e gostaria de saber mais sobre o assunto? Para maiores informações, chame (51) 98061991 e agende uma avaliação auditiva completa!
#AparelhosAuditivos #PerdaAuditivaLeve #ReabilitacaoAuditiva #ProtesesAuditivas #HearingAids #RextonBR #FonoBarbara #Audicao #SapucaiadoSul #Esteio #SaoLeopoldo
Deixe um comentário