3 Mentiras que te contaram sobre aparelhos auditivos
Nesses tantos anos de profissão e trabalhando diariamente com reabilitação auditiva eu já ouvi cada coisa… e quero hoje esclarecer para vocês algumas mentiras que ainda circulam por aí! Vamos lá:
1. \”Os primeiros dias usando aparelhos auditivos serão muito fáceis e tranquilos.\”
Quando você começa a usar aparelhos auditivos pela primeira vez eu costumo dizer que você passa a conhecer um mundo novo! Foram muitos anos vivendo no \”silêncio\”. Novas sensações irão surgir e você vai sim perceber que o mundo é um lugar talvez um tanto barulhento! Há um pequeno período de adaptação em que seu cérebro vai voltar a ouvir, a entender e a interpretar aos poucos cada som que está chegando. Então é totalmente normal que você ache estranho e diferente nesses primeiros dias.
2. \”Somente pessoas idosas precisam de aparelhos auditivos\”.
A perda auditiva não ocorre só em pessoas de idade avançada. Apenas uma das tantas causas da perda de audição está relacionada ao envelhecimento (e chamamos ela de presbiacusia). Existem muitas outras causas relacionadas a diferentes doenças e situações que fazem com que adultos jovens e até mesmos crianças precisem usar aparelhos auditivos.
3. \”Qualquer modelo de aparelho auditivo vai servir para você\”.
A escolha do modelo ideal do aparelho auditivo não é aleatória ou feita considerando aspectos puramente estéticos. O fonoaudiólogo, que é o profissional especialista em reabilitação auditiva, vai considerar aspectos como tipo e grau da perda auditiva do paciente, condições anatômicas dos ouvidos do paciente, histórico de saúde bem como estilo de vida do paciente para que seja escolhido o melhor modelo.
E aí, você já tinha ouvido algo parecido? Ficou surpreso com alguma das afirmações? Conta para mim!
Se você precisa de aparelhos auditivos e esclarecer suas dúvidas com um profissional capacitado na área, me chama no whatsapp (51) 986061991.
Minha clínica está localizada na Avenida Castro Alves, 291 em Sapucaia do Sul – RS.
#AparelhosAuditivos #ReabilitacaoAuditiva #Audicao #OuvirBem #OuvirMelhor
Deixe um comentário